Procurar na Bubok

O Seculário de um Judeu Errante - A INVEJA (Livro 1)

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Paulo Barata
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 325
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

Ele era um homem do seu tempo - um pai dedicado, um devoto judeu, um trabalhador diligente, um patriota, ou assim ele acreditava. Mas estava destinado a ser um homem para todos os Tempos, um imortal.

Depois de mais de vinte séculos, Ausero Ben Simão decidiu agora retratar a sua longa e dantesca caminhada de uma vida num diário, ou, como ele lhe chama, um seculário. Ele explicará porquê.

— Quem é aquele homem que os soldados estão arrastando, pai ? — perguntou o jovem.

— Um pregador, eu acho.

— Será ? Mas estão chamando de rei…

— Estão escarnecendo dele, filho.

Também assim ele fez, na Jerusalém do ano 33, quando se cruzou com um obscuro profeta e seu pequeno grupo de seguidores. Uma seita que iria moldar o seu destino, questionar a sua fé, e o levar ao exílio e a abandonar tudo o que era de mais querido para ele.

Através destes escritos, somos convidados a testemunhar a vida de um homem invejado, marginalizado pelos seus pares, perseguido como a prova viva do poder divino de um pregador em quem nunca acreditou. Ao longo destas crônicas vamos conhecer os protagonistas de uma era, os seus ideais, a moralidade da época, e vivenciar os verdadeiros acontecimentos que transformariam para sempre o nosso mundo, a nossa cultura, a essência do que hoje somos.

Na mesma tradição das grandes biografias históricas de Robert Graves, Gore Vidal e Marguerite Yourcenar, O SECULÁRIO DE UM JUDEU ERRANTE - A INVEJA, traz à luz do dia a estória de um proscrito condenado a vagar pelas sombras da História.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro