Necronomicon


O Livro dos Nomes Mortos

Por: H.P.Lovecraft

O "Necronomicon" é o mais famoso livro fictício dos "Mitos de Cthulhu ", nome dado pelo escritor August Derleth mitologia criada por Lovecraft, e aparece em grande parte das suas obras. Um dos exemplares da obra estaria guardado na biblioteca da Universidade de Miskatonic, sediada em Arkhan. O grimório conteria fórmulas mágicas ligadas magia negra e aos Antigods, seres descritos especialmente em dois contos, Nas montanhas da loucura e A sombra perdida no tempo. Usando esta fórmula de atribuição a um autor antigo de um livro, cuja cópia em seu poder seria a última existente, e usando um contexto fantástico, o autor desenvolve a ideia de um livro mágico, creditando possíveis excessos alma de poeta do "autor" original. Esta fórmula literária foi também utilizada por Jorge Luis Borges e Umberto Eco nas suas obras.

Embora o livro seja fictício, Lovecraft forneceu inúmeros dados supostamente reais a respeito da sua origem e história. Indicou, por exemplo, que o livro foi banido pelo Papa Gregório IX em 1232, logo após a sua tradução para o latim , e que dos exemplares ainda existentes um está guardado no Museu Britânico em Londres e outro na Biblioteca Nacional em Paris . Graças a isso, e apesar do autor ter insistido em numerosas ocasiões que o livro é pura ficção, existem relatos de pessoas que acreditam realmente que o "Necronomicon" é um livro real e o próprio Lovecraft recebeu cartas de fãs inquirindo acerca da autenticidade do mesmo.

Alguns escritores produziram e apresentaram necronomicons diversos. Um de tais escritores é o italiano Frank G. Ripel , fundador de uma Escola de Mistérios - a Ordem Rosa Mística. Em um de seus livros - La Magia Lunar - Ripel fornece uma tradução em castelhano do "verdadeiro Necronomicon" que, segundo Ripel, teria sido formulado há mais ou menos 4.000 anos a.C. O Al Azif seria uma versão espúria, adulterada através dos tempos. O Necronomicon da Ordem Rosa Mística fundamenta uma série de rituais da Ordem e há quem acredite que todas as entidades nele citadas são reais.

No seu conteudo: H.P.LOVECRAFT - Mitos e a Magia O QUE É O NECRONOMICON - TESTAMENTO DO ÁRABE LOUCO - OS ZONEI E SEUS ATRIBUTOS - O LIVRO DE ENTRADA E DO ANDAR - OS ENCANTAMENTOS DOS PORTAIS - A CONJURAÇÃO DO DEUS DO FOGO CONJURAÇÃO DO OBSERVADOR O LIVRO DE MAKLU

O LIVRO MAKLU DA INCINERAÇÃO DOS ESPÍRITOS MALIGNOS - O EXERCISMO DA CORÔA DE ANU

UMA CONJURAÇÃO CONTRA OS SETE QUE AGUARDAM NA ESPERA - EXORCISMO BARRA EDINAZU PARA OS

ESPÍRITOS QUE ATACAM O CÍRCULO - O EXORCISMO DE ZIDINGIR (PARA SER USADO CONTRA QUALQUER CLASSE DE MALEFICIO) - EXORCISMO CONTRA AZAG-THOTH E SEUS EMISSÁRIOS - ENCANTAMENTO CONTRA OS ANTIGOS

ENCANTAMENTO DE PROTEÇÃO CONTRA OS LACAIOS DOS ANTIGOS - EXORCISMO CONTRA O ESPÍRITO DA POSSESSÃO - A SUJEIÇÃO DOS FEITICEIROS MALIGNOS -OUTRA SUBJEÇÃO DOS FEITICEIROS - UM ENCANTAMENTO EXCELSO CONTRA AS HORDAS DE DEMÔNIOS QUE NOS ASSOLAM PELA NOITE - O LIVRO DA CHAMADA - Invocação Preliminar de Purificação - HINO AOS ANTIGOS

INVOCAÇÃO DOS PODERES O TEXTO MAGAN O TEXTO MAGAN SOBRE AS GERAÇÕES DOS ANTIGOS SOBRE AS GERAÇÕES ESQUECIDAS SOBRE O SONHO DE ISHTAR PARA TANTO NÃO SE AGACHE O TEXTO DE URILIA AS ABOMINAÇÕES - Hino aos Antigos - Invocação dos Poderes.

...[ler mais]
EUR 19,18
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: H. P. Lovecraft
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 294
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Livros vendidos: 2
  • Última atualização: 28/09/2012
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.