O SANTO DA-NOS CHUVA


A história é sobre os últimos habitantes que viveram nas encostas do rio Sabor, em Trás- os- Montes. Existe uma capela que o Santo dá chuva aos habitantes. Um dia o povo da vila de Mogadouro, queriam levar o Santo porque estavam mais perto, só era atravessar o rio. O Santo pertencia á aldeia da Parada, estava uma distância de seis quilómetros, esta pertencia ao Conselho de Alfândega da Fé. Quando o Santo ia na Barca para atravessar o rio, o peso foi tão grande não conseguiram levar o Santo para outra margem, continuou na casa dele, ficou a chamar-se Senhor da Barca. Com a construção de uma barragem, a capela vai ficar submersa, o povo tem tanta fé no Santo: diz que Ele tem cartas na manga, para vencer a barragem mesmo com muitos meses de trabalho. Desta vez o Santo há-de chamar-se, Senhor da Barca e da Barragem!
EUR 10,40
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Ester Azevedo
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 55
  • Última atualização: 02/11/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.