Procurar na Bubok

Marketing & Personalização – Tecnologias e Sistemas de Informação de suporte

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: José Luís Reis
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 264
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-98087-1-3
Ver ficha técnica completa

A cultura IPAM e a lógica de Bolonha são a base da linha editorial das suas Edições. Fundadas em 1996, as Edições IPAM organizam as temáticas dos seus títulos incidindo em quatro grandes áreas de estudo: Consumo, Comunicação, Gestão e Marketing. Já foram publicados mais de uma dezena de títulos, alguns dos quais irão migrar, em formato digital, para serem distribuídos pela nossa parceira, a Bubok.

O próximo livro, de José Luís Reis, docente no IPAM – The Marketing School, nasce de uma extensa experiência académica e profissional do autor.

Nesta obra enquadram-se os vários aspectos que permitem relacionar a personalização e o marketing, propondo um conjunto de quadros conceptuais e de recomendações de acção, que se constituem como um corpo de conhecimento relevante para os gestores a quem compete analisar o impacto da personalização no negócio, e para os profissionais das empresas com responsabilidades na adopção/implementação das tecnologias e dos sistemas de informação que suportam a personalização.

Os principais aspectos referidos nesta obra são os que se relacionam com o conhecimento sobre a personalização (tipos, estratégias e variantes/dimensões da personalização), com o comportamento cognitivo do indivíduo, as consequências para as organizações da generalização dos sistemas e meios tecnológicos, os principais modelos de negócio com apetência para a personalização, as infra-estruturas tecnológicas de suporte aos processos de marketing que levam à personalização, sistemas de interface com o utilizador, front-end-systems, os sistemas servidores, back-end-systems, os produtos e tecnologias existentes aplicados ao marketing personalizado, bem como exemplos de projectos de personalização.

Sobre o Autor:

José Luís Reis é doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação, licenciado em Informática/Matemáticas Aplicadas e Professor com o título de especialista em Gestão e Administração pelo IPAM – Porto. Exerce a actividade de docência no IPAM, ISMAI e como convidado da Católica Porto Business School. Para além da vasta experiência na área da formação, a sua experiência profissional na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação na CRVVV, permitiu-lhe a coordenação de vários projectos nacionais e internacionais na área da gestão da informação, do marketing aplicado e do planeamento regional estratégico. É autor de trabalhos e artigos científicos nos domínios da modelação de sistemas de informação, da multimédia e do tratamento de dados para a personalização, para além desta obra é ainda o autor do livro “O Marketing Personalizado e as Tecnologias de Informação”.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.