Procurar na Bubok

Marketing & Personalização – Tecnologias e Sistemas de Informação de suporte

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: José Luís Reis
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 264
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-98087-1-3
Ver ficha técnica completa

A cultura IPAM e a lógica de Bolonha são a base da linha editorial das suas Edições. Fundadas em 1996, as Edições IPAM organizam as temáticas dos seus títulos incidindo em quatro grandes áreas de estudo: Consumo, Comunicação, Gestão e Marketing. Já foram publicados mais de uma dezena de títulos, alguns dos quais irão migrar, em formato digital, para serem distribuídos pela nossa parceira, a Bubok.

O próximo livro, de José Luís Reis, docente no IPAM – The Marketing School, nasce de uma extensa experiência académica e profissional do autor.

Nesta obra enquadram-se os vários aspectos que permitem relacionar a personalização e o marketing, propondo um conjunto de quadros conceptuais e de recomendações de acção, que se constituem como um corpo de conhecimento relevante para os gestores a quem compete analisar o impacto da personalização no negócio, e para os profissionais das empresas com responsabilidades na adopção/implementação das tecnologias e dos sistemas de informação que suportam a personalização.

Os principais aspectos referidos nesta obra são os que se relacionam com o conhecimento sobre a personalização (tipos, estratégias e variantes/dimensões da personalização), com o comportamento cognitivo do indivíduo, as consequências para as organizações da generalização dos sistemas e meios tecnológicos, os principais modelos de negócio com apetência para a personalização, as infra-estruturas tecnológicas de suporte aos processos de marketing que levam à personalização, sistemas de interface com o utilizador, front-end-systems, os sistemas servidores, back-end-systems, os produtos e tecnologias existentes aplicados ao marketing personalizado, bem como exemplos de projectos de personalização.

Sobre o Autor:

José Luís Reis é doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação, licenciado em Informática/Matemáticas Aplicadas e Professor com o título de especialista em Gestão e Administração pelo IPAM – Porto. Exerce a actividade de docência no IPAM, ISMAI e como convidado da Católica Porto Business School. Para além da vasta experiência na área da formação, a sua experiência profissional na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação na CRVVV, permitiu-lhe a coordenação de vários projectos nacionais e internacionais na área da gestão da informação, do marketing aplicado e do planeamento regional estratégico. É autor de trabalhos e artigos científicos nos domínios da modelação de sistemas de informação, da multimédia e do tratamento de dados para a personalização, para além desta obra é ainda o autor do livro “O Marketing Personalizado e as Tecnologias de Informação”.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro