Procurar na Bubok

Nietzsche e o Irracionalismo no Espírito da Música

Disponível em:
Impostos não incluídos
  • Autor: Pedro Mota
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 38
  • Downloads: 16
Ver ficha técnica completa
Friedrich Nietzsche, influenciado por Arthur Schopenhauer, é um dos precursores do existencialismo, tendo deixado também as suas marcas na psicanálise e na Filosofia, contribuindo para a corrente irracionalista da mesma ao declarar o primado da vontade sobre a razão, que tornou serva daquela. Nietzsche procurou fundar a sua tese nos aspectos duais da cultura da Grécia Antiga, simultaneamente apolínea e dionisíaca, intelectualista e "vitalista" e chega à conclusão polémica de que a vitória do socratismo ou da razão selou a decadência do Ocidente. São estas suas ideias, junto com a marca que deixou no pensamento contemporâneo, nos planos da Filosofia e da Estética literária, que formam o objecto deste pequeno ensaio. 
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.