Anuário de Alfaiataria 2013


No âmbito dos projetos de investigação do IPAM Lab Aveiro surgiu o  projeto denominado: Alfaiataria: Um estilo de vida Experiências e  serviço nas alfaiatarias portuguesas enquadrado na área  científica  do  Marketing de luxo

O projeto, orientado para a compreensão e mapeamento das práticas  adotadas na alfaiataria portuguesa, decorreu de outubro de 2012 até  maio de 2013, com uma equipa de investigadores composta por quarto  elementos: Profª Cidália Neves (líder do projeto), Dr.ª Mariana Teixeira,  Prof. Gonçalo Caetano Alves e Profª Irina Saur-Amaral (investigadores  afetos ao projeto). 

As principais atividades do projeto envolveram uma revisão bibliográfica e desenvolvimento de um modelo de análise  que engloba as principais  dimensões do luxo (perspetiva do serviço e do consumo), seguidas por entrevistas com  alfaiates e clientes de alfaiates para melhorar este modelo e compreender melhor as particularidades da profissão. 

O projeto permitiu ir ao e encontro  de 18 alfaiates, localizados no Porto,  Aveiro e Lisboa, de várias gerações e níveis de preço e serviço mas que  trabalham para uma clientela com características muito peculiares e  semelhantes entre si. 

A realização do anuário da alfaiataria como forma de homenagear a profissão resume algumas das conclusões do projeto, mas sobretudo abre  portas para trabalhos futuros relacionados com a alfaiataria.  As próximas  páginas permitirão descobrir mais…

Em suma, foi uma experiência inesquecível para a equipa de projeto, que  mergulhou no mundo da alfaiataria, deixando-se cativar pela sua  distinção.

___________________________

Para adquirir a versão digital do Anuário, pode fazê-lo através da página da Bubok. Se preferir a versão em papel por 29,99 €, deverá solicitá-lo para um dos seguintes emails: [email protected] ou [email protected].

EUR 20,79
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Mariana Teixeira, Cidália Neves
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 54
  • Última atualização: 07/09/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-989-98442-0-9
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.