Sports Marketing - As Novas Regras do Jogo


Sobre o Livro
Este livro destina-se a todos aqueles que se interessam por desporto, marketing e gestão sejam na perspetiva de marketeer, dirigente, técnico, treinador, autarca, atleta ou meramente um curioso como nós do fenómeno desportivo.
Ao longo do livro, podemos perceber de que forma o marketing se pode aplicar a 3 níveis de organização: profissionais, semi-profissionais ou amadores.

O fan é o consumidor que revela a sua paixão pelo desporto. Esta emoção transforma-se em envolvimento com a modalidade, o clube ou o atleta.
O show é o espetáculo desportivo, é o momento de desenvolvimento entre o fan, o sponsor e promotor do espetáculo. É a marca na memória do adepto.

O sponsor é a marca que se envolve no desporto com o objetivo de obter visibilidade e interagir com os fans. O sponsor procura no desporto a possibilidade de se diferenciar e aumentar as suas vendas.

O sports marketing management ajuda-o a gerir as sinergias que se desenvolvem entre o fan, o show e o sponsor, permitindo tornar o desporto num negócio envolvente, espetacular e rentável.

Bom jogo!
____________________________________________________________________________________

Sobre os Autores
Daniel Sá
É um apaixonado por Desporto e por Marketing. Jogou Voleibol nas variantes de pavilhão e praia durante 15 anos. Desde 1995 tem acumulado experiência profissional em várias áreas no desporto em domínios como patrocínio, merchandising, bilheteira e gestão de eventos em várias organizações. Ainda teve tempo para estudar marketing e, uns anos mais tarde, gestão desportiva. Atualmente é Diretor e Professor de Marketing do IPAM Porto. Acha que o desporto vai obrigar as agências de publicidade a alterar profundamente o seu negócio.

Carlos Sá
É um apaixonado por Marketing e por Desporto. O Marketing faz parte da sua vida profissional onde desempenha diversas funções de gestão sempre à volta deste tema. É professor de Marketing no IPAM. Em 1993, co-organizou o seu primeiro evento: um passeio de todo o terreno ao deserto marroquino. Desde aí já fez assessoria de imprensa. Captou sponsors e vendeu bilhetes. Praticou vários desportos de forma amadora. O Golfe tem sido ultimamente o seu maior desafio, tentando a todo custo baixar o seu handicap. Vai inclusive ao ginásio uma a duas vezes por semana porque acredita que o seu swing pode melhorar.
____________________________________________________________________________________


Versão em Papel:
Para adquirir o livro em formato papel, faça o seu pedido para o email [email protected].

____________________________________________________________________________________

EUR 10,39
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Carlos Sá, Daniel Sá
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 137
  • eBooks vendidos: 3
  • Última atualização: 01/09/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-989-98442-3-0
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.