Procurar na Bubok

Sports Marketing - As Novas Regras do Jogo

Disponível em:
Impostos não incluídos
  • Autor: Carlos Sá
  • Autor: Daniel Sá
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 137
  • ISBN eBook em PDF: 978-989-98442-3-0
  • eBooks vendidos: 2
Ver ficha técnica completa
Sobre o Livro

Este livro destina-se a todos aqueles que se interessam por desporto, marketing e gestão sejam na perspetiva de marketeer, dirigente, técnico, treinador, autarca, atleta ou meramente um curioso como nós do fenómeno desportivo.

Ao longo do livro, podemos perceber de que forma o marketing se pode aplicar a 3 níveis de organização: profissionais, semi-profissionais ou amadores.

O fan é o consumidor que revela a sua paixão pelo desporto. Esta emoção transforma-se em envolvimento com a modalidade, o clube ou o atleta.O show é o espetáculo desportivo, é o momento de desenvolvimento entre o fan, o sponsor e promotor do espetáculo. É a marca na memória do adepto.

O sponsor é a marca que se envolve no desporto com o objetivo de obter visibilidade e interagir com os fans. O sponsor procura no desporto a possibilidade de se diferenciar e aumentar as suas vendas.

O sports marketing management ajuda-o a gerir as sinergias que se desenvolvem entre o fan, o show e o sponsor, permitindo tornar o desporto num negócio envolvente, espetacular e rentável.

Bom jogo!____________________________________________________________________________________

Sobre os AutoresDaniel SáÉ um apaixonado por Desporto e por Marketing. Jogou Voleibol nas variantes de pavilhão e praia durante 15 anos. Desde 1995 tem acumulado experiência profissional em várias áreas no desporto em domínios como patrocínio, merchandising, bilheteira e gestão de eventos em várias organizações. Ainda teve tempo para estudar marketing e, uns anos mais tarde, gestão desportiva. Atualmente é Diretor e Professor de Marketing do IPAM Porto. Acha que o desporto vai obrigar as agências de publicidade a alterar profundamente o seu negócio.

Carlos SáÉ um apaixonado por Marketing e por Desporto. O Marketing faz parte da sua vida profissional onde desempenha diversas funções de gestão sempre à volta deste tema. É professor de Marketing no IPAM. Em 1993, co-organizou o seu primeiro evento: um passeio de todo o terreno ao deserto marroquino. Desde aí já fez assessoria de imprensa. Captou sponsors e vendeu bilhetes. Praticou vários desportos de forma amadora. O Golfe tem sido ultimamente o seu maior desafio, tentando a todo custo baixar o seu handicap. Vai inclusive ao ginásio uma a duas vezes por semana porque acredita que o seu swing pode melhorar.____________________________________________________________________________________

Versão em Papel:Para adquirir o livro em formato papel, faça o seu pedido para o email andrevieira@ipam.pt.

____________________________________________________________________________________

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro