Passagem de Testemunho Volume III


Apenas falando como cristãos, nos podemos atrever a falar da pobreza, dado que não podemos encontrar qualquer consolo naqueles que lhe sofrem os efeitos. É muito difícil, senão impossível, encontrar um bálsamo que possa sarar as chagas da pobreza. É doença que nenhum físico (médico) pode medicar com acerto, pois não se conhece, até agora, nenhum medicamento para a sua cura…Por este processo, é incurável. Tratar a pobreza com «mesinhas», unguentos ou tisanas, é um erro de ignorantes, e o primeiro impulso que nos demoveria, se não fosse a lei divina, seria o de levá-los à rebelião contra a sua posição, a injustiça da sociedade, e a corrigir, pelas nossas próprias mãos, a desordem que reina no mundo que habitamos. Mas, graças sejam dadas a Deus, os cristãos podem usar uma linguagem muito diferente: «A Religião a que têm a dita de pertencer, têm consolos para todas as misérias; remédios para todos os males; esperanças para todos os desejos. Ela mostra, a todos os homens, muito para lá desta vida terrena, algumas vezes tão custosa de suportar, promessas que calam a murmuração dos lábios e sufocam as queixas do coração, até ao ponto de transformar as dores em lenitivos…Ela converte os males em sublimes virtudes, que abrem o caminho do Céu, onde, todas as lágrimas se secarão e todas as privações encontrarão a sua fartura.
Se Deus, que permite que haja, neste mundo, lágrimas para uns e consolos para outros, cabanas e palhotas ao lado de palácios, infelizes misturados com afortunados, é porque reserva, para Si, toda a eternidade, para dar a cada um, segundo os seus méritos, reparando, oportunamente, a aparente injustiça da Sua Santa e Omnipotente Providência».
EUR 8,73
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Higino do Vale Carvalheira
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 72
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 10
  • Última atualização: 02/10/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.