O essencial do questionário: preparação, recolha e tratamento de dados em SPSS


Resumo

O Essencial do Questionário, Preparação, Recolha e Tratamento de Dados em SPSS é mais do que um livro de métodos e técnicas; apresenta-se como um mapa que nos guia, através de um exemplo ilustrado, pelo percurso muitas vezes complexo e cheio de encruzilhadas que é a pesquisa empírica. Não ignorando o enquadramento de um processo de investigação de base científica, evidenciando as técnicas de amostragem e diferentes ferramentas de inquérito, ajusta-se ao pragmatismo que qualquer aluno ou investigador necessita nos momentos chave em que é necessário decidir o que fazer com os dados recolhidos. Para quem não acredita é fácil começar: basta abrir o livro, juntar o SPSS e já está análise de dados ao alcance de todos.

______________________________________________________________________________

Autores

Isabel Machado

Isabel Machado é licenciada em Matemática Aplicada e Computação, mestre em Gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação e doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro. É docente no ensino superior desde 1999 na área dos Métodos Quantitativos e Estudos de Mercado no Instituto Português de Administração em Marketing (IPAM). Tem desenvolvido atividade no Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES) na área da avaliação da qualidade e indicadores de desempenho.

João Fontes da Costa

João Fontes da Costa é licenciado em Sociologia pela Universidade de Coimbra, mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE e Doutor em Gestão de Empresas também pela Universidade de Coimbra. É docente no Ensino Superior (Instituto Politécnico de Coimbra e Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) dedicando-se s áreas de Comportamento Organizacional e Metodologias de Investigação.

Tem desenvolvido atividade no Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC) e no Coimbra Centre for Innovative Management (CCIM). É autor de vários artigos e comunicações e possui uma experiência de 15 anos enquanto Gestor de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais.

Anabela Santos Rodrigues

Anabela Santos Rodrigues é licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho e Doutorada em Psicologia pela Universidade do Porto. Foi professor adjunto no IPAM de 2008 a 2011, lecionando, entre outras Unidades Curriculares, IMP (Investigação e Métodos de Pesquisa).

Tem desenvolvido trabalhos de investigação em diversos domínios, orientado Projetos de Graduação e Teses de Mestrado, assim como tem participado em Júris de Provas Públicas, ao nível do 2º ciclo, como arguente principal. Foi membro do CITTE (Centro de Investigação e treino para o trabalho em equipa, sediado na EGP/UP), entre 2004 e 2008 e colaborador doutorado no OGPM CPUP (Organizações: gestão, processos e mudança, do centro de Psicologia da Universidade do Porto), entre 2010 e 2011.

Em 2010, foi distinguida pelo IPAM, com o Prémio Docente do ano.

...[ler mais]
EUR 20,79
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Isabel Machado, João Fontes da Costa, Anabela Santos Rodrigues
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 171
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • eBooks vendidos: 15
  • Livros vendidos: 6
  • Última atualização: 19/08/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-989-98442-6-1
    ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-98442-5-4
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.