Procurar na Bubok

A importância da Comunicação em Biblioteconomia e Museologia das Ciências: Política de Informação e Comunicação Cultural

  • Autor: Cláudia Penélope Fournier
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 50
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 13
Ver ficha técnica completa
A compilação do saber e de todo o conhecimento captou desde sempre a atenção do Homem. Nesta área, as bibliotecas são o caso mais paradigmático na reunificação do saber. Elas constituíram desde sempre locais de descoberta e uns dos principais instrumentos de pesquisa e trabalho científico. Mas fundamentalmente, elas reúnem informações imprescindíveis e uma diversidade de fundos e suportes documentais destinados à partilha do conhecimento, à promoção da leitura, ao debate de ideias e à construção de novas aprendizagens. A razão de existir da Biblioteca é o seu público, por isso a sua colecção deve ser de qualidade, adequada às necessidades da sua comunidade e dos seus utilizadores. A sua divulgação deve, igualmente, ser rigorosamente pensada, suportada por uma política de comunicação activa que tenha em atenção os utilizadores a que se destina, suas carências e exigências, interesses e necessidades.

Constata-se actualmente que a aplicação de técnicas de comunicação aos serviços prestados pelas bibliotecas está pouco desenvolvida no nosso país. O Observatório das Actividades Culturais na apresentação da sua obra “As Políticas Culturais em Portugal” faz referência à intermediação cultural, através do marketing e da publicidade, como um campo quase sem história.

O presente trabalho de projecto consiste na concepção de um Plano ou Política de Informação e Comunicação aplicada a um serviço de índole cultural, neste caso específico aplicado às bibliotecas de museus.

Seminário de Licenciatura, Unversidade Aberta, 2013

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.