Procurar na Bubok

E agora ? – Romance aos vivos ?

Impostos e envio não incluídos
EUR 10
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Comprar agora
detalhes do produto:
  • Autor: Mauro Rodrigues
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 50
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 463
Três vidas que se cruzam no país da fraternidade.

A pesquisa existencial de Fausto situa-se num ambiente laboral culturalmente diversificado, onde a língua falada não corresponde nem à sua língua maternal nem à dos seus colegas e onde as línguas se misturam. A comunicação gramaticalmente imperfeita é ultrapassada pela interacção relacional de convívio no dia-a-dia. A verdade laboral destapa o mal-estar endémico do personagem em relação à obrigatoriedade do trabalho e a perda de funções objectivas do trabalho, especialmente quando se trata de algo escrito, perante a moderna organização do lucro que se torna objectivo em si-mesmo.

Quando o quotidiano é jovialmente boémio e guiado por uma louca espontaneidade apaixonante a vida é como uma peça de teatro. Carlos, um conhecido actor de teatro, morre de paixões por uma donzela, Gertrudes, mas o acaso e na banalidade de um desastrado gesto encontra a sua alma gémea. Ao aceitar o convite de Gertrudes para acompanhá-la numa viagem acaba por não comparecer dado ter inventado a sua própria viagem em resposta ao auto convite da sua alma gémea e futura noiva Celeste.

Ernesto, um estudante de intercâmbio obcecado pela leitura e pelo conhecimento em geral, leva uma serena vida de investigador por conta própria somente motivada pelo simples gosto de aprender. O choque entre o academicismo e o seu auto-didactismo é reforçado pela discordância, além do mais baseada nas suas pesquisas extra-curriculares, entre o que ele acha que realmente é importante aprender-se, sobretudo na suposta ciência económica. O seu empenho, obsessão linguistica e carácter contestatário-sedicioso, associado à sua cabeça no ar, desencadeiam um processo confuso em que estatutos, hierarquias e estruturas são confrontados.

O romance, que contrasta um mundo dominado pela filosofia racional de linguagem numérica e as idiossincrasias apaixonadas de linguagem existencialista, poética e contestatária (especialmente da tautologia inerente ao valor económico) dos personagens, finaliza quando estes se juntam acidentalmente e observam a gratuitidade desse mirífico momento que é o nascer do sol.

Depois da sinopse um livro difícil tornou-se talvez mais fácil.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.

Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar