Procurar na Bubok

VIVENDO O POENTE

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: António Jesus
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 86
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-686-5074-6
  • eBooks vendidos: 4
  • Livros vendidos: 42
Ver ficha técnica completa

Ao longo de 43 poemas faz-se uma viagem pelos últimos 50 anos do País, numa forma intimista e pessoal, que alguns partilharão.

São poemas com memória, cuja leitura conduz a factos e datas.

Foram, intencionalmente, deixados tal como foram escritos na época. Pois em cada um existe o palpitar do momento.

Vivendo o Poente permite, aos mais velhos, folhear o livro das recordações, reacender memórias e vivências. Aos mais novos, mostrar que o passado é uma escola que lhes ensina a construir o futuro.

Para todos uma mensagem: Vale a pena lutar por ideais.

4 Comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
3 de Junho de 2014 por Odilia
Muito bom! Adorei a simplicidade das palavras. Conteúdo cativante que nos faz ler sempre mais...Obrigada tio. Surpreendeste-me. Beijinho e obrigada por partilhares os teus pensamentos.
2 de Junho de 2014 por aasjesus
Comentário feito no Facebook:

Rui Santos Este livro, escrito por alguém que conheço há muitos anos, foi e não foi uma surpresa! Foi, porque desconhecia os seus dotes de poeta e escritor; não foi, porque sempre conheci as suas qualidades intelectuais, o seu aguçado espiritual e excelente espírito crítico! Recomendo que o leiam e ao António Jesus peço que não se deixe ficar por aqui... Continue!
2 de Junho de 2014 por aasjesus
Elsa Rodrigues comentou no facebook: Ao ler o seu livro "Vivendo o Poente" fiquei agradavelmente surpreendida. O seu conteúdo é cativante. Sente-se em cada poema um grande sentimento vivido, que acaba por entusiasmar os leitores. Fascinou-me também a autenticidade, a espontaneidade e a criatividade dos poemas. Não há dúvida de quem faz um poema abre uma janela do seu coração e liberta o que de mais profundo existe no seu interior. Parabéns.
18 de Maio de 2014 por aasjesus
Os poemas procuram sinalizar uma trajetória que se inicia com a entrada na Faculdade e os primeiros contactos com a realidade do pais, a fome, a guerra, o medo, a opressão , que levam ao 25 de Abril, ao sonho, a liberdade, ao acreditar que tudo será possível , bem patente no longo poema " De ora avante". Depois e a realidade de um pais, perdido em partidos, que não consegue aproveitar a oportunidade histórica e volta a repetir os mesmos erros, até quase nem a esperança restar. Penso que os poemas de Vivendo o Poente, merecem ser lidos e meditados, pois não podemos correr o risco de voltar a perder a liberdade que tanto custou a conquistar. Está a opinião do autor. Espero a vossa. Obrigado.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.