Este livro constitui um valioso contributo de um profissional experimentado e conceptualmente muito consistente, que busca centrar-se na solução e no cliente. O Nelson Viegas mergulha o leitor, primeiro na análise de si próprio (auto-conhecimento) e, depois, nos caminhos da compreensão das «best pratices», com o objectivo de construir novos referenciais de actuação A linguagem e o estilo de comunicação é directo, o que agarra o leitor, conduzindo-o até ao «fazer acontecer», através de um capital de confiança que permite mobilizar o talento para resultados. É um livro que eu recomendo, não apenas aos seus principais destinatários, os profissionais de vendas, mas a todos os gestores e líderes de equipas, projectos e negócios.
Maria Márcia Trigo
Directora Científica do EMBA
«Liderança & Gestão de Negócios» da UAL/EG&N
Este livro é uma verdadeira sebenta para todos os vendedores e aspirantes a profissionais de vendas, escrito por alguém que sabe do que fala, não porque lhe tivessem dito, mas porque vive fazendo-o.
Paulo Leite
Director Geral da Bimbo Grupo Sara Lee
Este livro é um dos maiores contributos para a literatura de vendas a que tive acesso. É escrito por alguém que domina os conceitos práticos, um verdadeiro especialista, tornando simples aquilo que sabemos ser bastante complexo. Recomendo vivamente a leitura, não só aos profissionais de vendas, mas também a todas as chefias.
Rogério Meireis
Administrador da Soprattutto
Sem dúvida o melhor livro sobre vendas que li até hoje. Escrito de uma forma muito inteligente, com uma primeira parte centrada no comportamento enquanto variável inicial de garantia de sucesso, voltando-se depois para as variáveis mais técnicas e que são apresentadas através de exemplos e casos que facilitam a aprendizagem. Recomendo vivamente a sua leitura.
António Rosa
Ex Director de Operações Comerciais da Refrige/Coca Cola
Nelson Viegas é um especialista em vendas, negociação e marketing com mais de 20 anos de experiência. Trabalhou em algumas das mais conceituadas empresas multinacionais a operar em Portugal, negociou contratos com alguns dos principais grupos económicos em Portugal, introduziu dezenas de produtos no mercado, criou, formou e dirigiu equipas de vendas, desenvolveu canais e áreas de negócio, assim como imensas campanhas e acções promocionais. Exerce hoje a actividade de formador e consultor de Top Management de várias empresas multinacionais em Portugal, nas áreas do Marketing, Vendas, Negociação, Liderança e Motivação.