Vidas Entrelaçadas


A história inicia-se por volta do ano de 1782, final do século XVIII, e se passa simultaneamente em dois planos: O físico e o espiritual, que é para onde se deslocarão alguns personagens envolvidos na trama. Em um acampamento cigano próximo a cidade de Andaluzia (Espanha), viviam Dolores e sua família. Ramiro, seu tio era o chefe do grupo, uma hierarquia existente entre eles. Nessa época os ciganos viajavam em grandes grupos, e talvez por isso fossem chamados de viajantes das estrelas por algumas pessoas que achavam que eles gostavam de se aventurar mundo afora. Naquela época o povo cigano ainda era muito perseguido.

O mundo estava passando por um momento de transição, era dias sombrios, sem esperanças que trazia muito sofrimento a humanidade. Dolores era uma moça boa, desprovida das maldades humanas, e um tanto ingênua. Era corajosa, e muito sonhadora para aquela época. Em uma dessas viagens ela conhece e apaixona-se pelo jovem Juan. Um moço bonito, de família nobre que acaba envolvendo-a com o seu jeito sedutor. Tudo o que ele queria era satisfazer sua vaidade e seus caprichos de homem conquistador. Coisa que a jovem e bela Dolores nem sequer imaginava.

Ela envolve-se com ele e engravida vindo a ter sua filha sozinha. Juan afastou-se dela logo após conseguir o seu intento. Dolores conheceu Pedro, o bondoso médico e também amigo de Juan, que não aprova a atitude do amigo, e por isso faz de um tudo para ajudar Dolores. A atitude irresponsável de Juan acabou tendo conseqüências desastrosas. Quatro vidas foram ceifadas devido a este acontecimento: Francisco, irmão de Juan é assassinado inocentemente. Ramiro, tio de Dolores transforma-se em um assassino e é condenado a morte.

Mercedes, mãe de Dolores não suporta a perda do irmão e acaba desencarnando logo em seguida, e por fim, Dolores que desencarna assim que sua filha Consuelo nasce. A menina é entregue a Pedro ainda pequena e é criada por ele como uma filha. Mais tarde ele casa-se com Ana Maria, uma mulher fria, mesquinha que só pensava no luxo e na riqueza. Na presença do marido ela era amável e carinhosa com a menina. Quando estavam sozinhas maltratava e mostrava toda a raiva que sentia da criança fazendo de tudo para prejudicá-la. Mesmo assim, Ana Maria e Pedro tiveram uma filha, Laura, que teve uma passagem curta pela terra. Ana Maria inconformada com a perda da filha transforma-se em uma mulher triste, amarga e sem gosto pela vida. Achando que Deus havia castigado ela pelas maldades feitas a Consuelo.

Foram anos muito difíceis para Pedro, que durante um bom tempo teve que ser pai e mãe para a menina. Além de Pedro, Consuelo também tinha o amor da amável Anezita, que ao contrário de Ana Maria tinha muito amor por ela, compensando-lhe toda ausência materna.  Há uma passagem de tempo na história, e vinte anos depois novo reencontros, novas emoções. Juan envolveu-se com outra mulher e teve um filho, Fernando. Com ajuda e a interferência de Pedro os irmãos acabaram encontrando-se. Mais uma vez Pedro interfere selando a paz e amizade entre eles, que juntos resolvem partirem em busca de novas aventuras e descobertas.

O bondoso médico Pedro continua ajudando a todos por onde passa, ganhando cada vez mais novos seguidores e admiradores. Vidas Entrelaçadas é uma história de amor, preconceito, perdas, mas que acima de tudo mostra a coragem e a determinação de duas mulheres fortes. Dolores e Consuelo, que tanto no plano físico quanto no espiritual contaram com a ajuda de forças superiores que estiveram sempre ao lado delas. . Creio que seja uma história que tenha uma bela mensagem e lição de vida. Pois estamos iniciando o século 21, cumprindo mais uma etapa de nossa evolução espiritual neste belo e majestoso planeta chamado Terra.

Giovana Villardo Rio de Janeiro.

...[ler mais]
EUR 16,28
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Giovana Villardo
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 478
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 30/08/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.