AVES - Manual de Campo para o Registo de Observações de Aves
Muitas são as publicações que existem para a identificação de aves em estado selvagem. Embora estes indispensáveis guias de campo forneçam informação específica para a identificação das aves avistadas, muitos deles pecam por não incluir algum conteúdo (44 pág). que o presente autor considera muito importante para uma formação mais completa, integral, do observador de aves, principalmente para iniciados, mas não só. Código ético e recomendações de segurança em campo; como ajustar os binóculos; aspetos gerais sobre a ecologia e biologia deste grupo de fauna; estratégias para aumentar a probabilidade de avistamento de determinados grupos de aves; o que fazer para reportar uma ave anilhada e/ou raridade; como proceder se detetar uma ave ferida e/ou envenenada ou "abandonada", são tópicos abordados nesta pequena mas peculiar publicação. Esta edição de autor contém lista e contactos dos CRAS (Centros de Recuperação de Animais Selvagens) no continente e ilhas. Sendo um manual, inclui fichas (41 fichas) com cabeçalhos e indicações de preenchimento de uma forma mais intuitiva e sistematizada.
Definitivamente, dado o seu útil conteúdo, compacto tamanho (108x175mm) e forma de encadernação (argolado) é um indispensável e funcional companheiro de bolso nas suas saídas de birdwatching.
Nota: 0.50€ (cinquenta cêntimos) do lucro do autor por cada livro vendido reverte para o RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens), sedeado em Olhão, Algarve.
Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.