O lúdico na Educação Infantil


O presente livro tem como objetivo compreender a importância do lúdico na Educação Infantil. O trabalho pedagógico deve ser voltado para as crianças como seres que vivem em sociedade; Através do lúdico a criança encontra equilíbrio entre o real e o imaginário, alimenta sua vida interior, descobre o mundo e torna-se operativa. A brinquedoteca é um espaço que valoriza as atividades lúdicas e tem como conseqüência o respeito as necessidades afetivas da criança. O tema A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL reconhece a seriedade do lúdico na fase de desenvolvimento da criança, demonstrando que através do brincar, da brincadeira e dos jogos a criança se desenvolve socialmente, fisicamente e intelectualmente. Este trabalho realizado através de pesquisas bibliográficas sistematiza as diferentes tendências pedagógicas. O trabalho é nada simples, principalmente se entendermos que a realidade é muito rica, dinâmica e mais contraditória do que as tipologias e classificações que dela fazemos. Nenhuma prática é neutra, ela está sempre referenciada em alguns princípios e se volta a certos objetivos, mesmo que não formulados explicitamente propondo também a Importância do Lúdico na Educação Infantil: do brincar, da brincadeira, do brinquedo e dos jogos, demonstrando importância de cada um em seu contexto e apresentando também o conceito da brinquedoteca mostrando como é importante o brincar na vida da criança, e a brinquedoteca é um dos meios mais eficaz de seu desenvolvimento.

EUR 7,43
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Angélica Cristina Alves da Silva
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 36
  • Tamanho: 216x279
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Agrafado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 12
  • Última atualização: 05/08/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.