Procurar na Bubok

Chão de Giz

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: José Penacho Dos Reis
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 195
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

          Um excelente livro que narra a fantástica odisseia de um personagem chamado Filipo Botucatú, um garoto de cor estranha, criado nas favelas cariocas da década de sessenta. Engolido pela miséria e abstraído pela delinquência, ao tornar-se órfão de mãe, vê-se sozinho no mundo, revoltado com Deus e completamente apaixonado por seu único amor verdadeiro... Uma menina chamada Ana Sofia.

          Com o passar do tempo, então descobre que seu pai biológico está vivo e curiosamente se trata de uma figura religiosa, o então... Arcebispo adjunto da Arquidiocese de São Sebastião do Rio Fluminense, e vê em seu pai a possibilidade de transformar sua vida criando as condições necessárias para viver este romance avassalador... Mas o destino não lhe permite que as coisas aconteçam assim.

          Frustrado e absorvido por um turbilhão de sexo, vício em drogas e tendência à criminalidade, mesmo contra sua própria vontade, se vê na pele de um padre e é obrigado por seu pai, a assumir uma paróquia há 2500 kms de distância, situada numa pequena cidade no interior do estado o Pará.  Aí viverá seu maior inferno pessoal, distante de seu verdadeiro amor e impotente quanto ao que a vida lhe propõe.

          Também conhecerá um importante personagem chamado Major Sebastião Curioso... Um corrupto oficial do exército, remanescente da “Guerrilha do Araguaia” que protegido pela ditadura militar do período, controla o lugar com mão de ferro e domina o povo como um imperador sanguinário.

          Beneficiado com informações privilegiadas através das confissões religiosas dos fiéis de sua paróquia, Filipo descobre um intrincado esquema de corrupção entre o alto escalão do poder que comanda o país, e o crime organizado do Rio de Janeiro.  Dentro deste panorama, já cansado de tantos tropeços, atinge a maturidade e na tentativa de resolver sua vida de uma vez por todas, comete aquele que seria seu maior erro... Algo que mudaria para sempre sua existência, mas traria à tona segredos de estado, que os brasileiros jamais imaginaram que realmente aconteceram.

          Amor, ódio, sexo, e ambição dominam a narrativa se contrapondo à fé, à força do destino e tudo àquilo que entendemos como desígnios de Deus.

 

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro