Gestão de A a Z Segundo a Sabedoria Popular


Sobre o Livro

Gestão de A a Z Segundo a Sabedoria Popular não pretende ser um tratado científico, nem tão pouco linguístico, sobre os provérbios portugueses mas, tão-somente, uma livre interpretação do autor de um conjunto alargado de afirmações populares, por todos usados, nas mais variadíssimas situações.

O levantamento agora efectuado não é, nem de perto nem de longe exaustivo, mas assenta numa mera selecção de alguns que o autor considera serem mais importantes de serem analisados e descodificados na óptica da gestão.

A obra agora produzida surge na sequência dos largos anos de experiência profissional do autor que, nos mais diversos cenários profissionais, se socorreu destes provérbios populares para junto dos seus interlocutores fazer relevar, evidenciar ou vincar determinados comportamentos, ideias
ou acções.

Perante estes reforços foi, ao longo do tempo, desafiado pelos seus clientes, alunos e colegas de trabalho a construir um manual interpretativo destes mesmos provérbios.

Não sendo pessoa de recusar desafios, veio ao longo dos últimos anos a compilar o conjunto da informação que agora se reproduz.

Assim nasce esta obra que, certamente, se encontra incompleta, pois são muitos os saberes populares.

Espera o autor, através da obra agora produzida, contribuir para um melhor entendimento no uso destes provérbios que tão grandes ensinamentos nos podem transmitir.

___________________________________

Sobre o Autor:

Joaquim Marques é Professor Especialista em Marketing e Publicidade pelo consórcio IPAM/IPP/IPC, pós-graduado em Marketing de Serviços pela Universidad Complutense de Madrid e doutorando na mesma universidade em Ciências Empresariais
É Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM - The Marketing School.
Docente do IPAM Aveiro, desde 1993, na área do Marketing, assume as funções de Director de Curso na mesma escola desde 2006.
É consultor de Marketing, Estratégia e Internacionalização, desde 1998, junto das PME's.

EUR 13
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Joaquim Marques
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 120
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • eBooks vendidos: 1
  • Livros vendidos: 3
  • Última atualização: 28/08/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-989-8792-04-4
    ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-8792-03-7
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.