Contextos, hábitos e motivações dos consumidores portugueses de produtos de moda e vestuário


A moda e o vestuário constituem um certo retrato de uma sociedade, que ao longo dos 
tempos vão absorvendo e espelhando as evoluções dessa mesma comunidade. Mas esta 
é, também, uma área de atividade de extrema importância em Portugal, com casos de 
sucesso como as marcas Parfois, Fly London e Aerosoles.
O comportamento dos consumidores, perante a moda e o vestuário, pode ser explicado 
através de diversas variáveis, algumas das quais analisadas nesta tese. Neste contexto, o 
presente trabalho, que pretende analisar os contextos, hábitos e motivações dos 
consumidores portugueses de produtos de moda e vestuário, assume, de facto, três 
objetivos específicos:
-Em primeiro lugar, pretende-se analisar os contextos de consumo de produtos de moda 
e vestuário, e, neste sentido observar as tipologias de vestuário, os espaços comerciais e 
as principais marcas comercializadas em Portugal, em concreto nos centros comeciais; 
-Emsegundo lugar, procura-se realizar uma análise dos hábitos e principais motivações 
dos consumidores numa perspetiva panorâmica e compreensiva do mercado; 
-Finalmente, e com base num modelo previamente construído -Consumer Style 
Inventory de Sproles e Kendall (1986) pretende-se apurar quais os principais hábitos 
de consumo e principais motivações que levam Ãs decisões de compra, assim como
identificar segmentos de consumidores com base nestas atitudes. 
Estes três objetivos específicos ditam, de certa forma, a estrutura da presente tese, uma
vez que cada um deles constitui o ponto de partida para um estudo empírico.
Os resultados obtidos nesta investigação permitem traçar um retrato de algumas das
variáveis importantes relativas aos contextos, hábitos e motivações dos consumidores
portugueses deste tipo de produtos, assim como fazer uma proposta de segmentação de
compradores.


EUR 14,87
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Maria Zulmira Bessa Amorim Nascimento Cunha
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 208
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 12
  • Última atualização: 03/10/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.