Procurar na Bubok

Contextos, hábitos e motivações dos consumidores portugueses de produtos de moda e vestuário

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Maria Zulmira Bessa Amorim Nascimento Cunha
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 208
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 7
Ver ficha técnica completa
A moda e o vestuário constituem um certo retrato de uma sociedade, que ao longo dos tempos vão absorvendo e espelhando as evoluções dessa mesma comunidade. Mas esta é, também, uma área de atividade de extrema importância em Portugal, com casos de sucesso como as marcas Parfois, Fly London e Aerosoles.O comportamento dos consumidores, perante a moda e o vestuário, pode ser explicado através de diversas variáveis, algumas das quais analisadas nesta tese. Neste contexto, o presente trabalho, que pretende analisar os contextos, hábitos e motivações dos consumidores portugueses de produtos de moda e vestuário, assume, de facto, três objetivos específicos:-Em primeiro lugar, pretende-se analisar os contextos de consumo de produtos de moda e vestuário, e, neste sentido observar as tipologias de vestuário, os espaços comerciais e as principais marcas comercializadas em Portugal, em concreto nos centros comeciais; -Emsegundo lugar, procura-se realizar uma análise dos hábitos e principais motivações dos consumidores numa perspetiva panorâmica e compreensiva do mercado; -Finalmente, e com base num modelo previamente construído -“Consumer Style Inventory” de Sproles e Kendall (1986) –pretende-se apurar quais os principais hábitos de consumo e principais motivações que levam às decisões de compra, assim comoidentificar segmentos de consumidores com base nestas atitudes. Estes três objetivos específicos ditam, de certa forma, a estrutura da presente tese, umavez que cada um deles constitui o ponto de partida para um estudo empírico.Os resultados obtidos nesta investigação permitem traçar um retrato de algumas dasvariáveis importantes relativas aos contextos, hábitos e motivações dos consumidoresportugueses deste tipo de produtos, assim como fazer uma proposta de segmentação decompradores.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

La librería Bubok cuenta con más de 70.000 títulos publicados. ¿Todavía no encuentras el tuyo? Aquí te presentamos algunas lecturas recomendadas basándonos en las valoraciones de lectores que compraron este mismo libro.
¿No es lo que buscabas? Descubre toda nuestra selección en la librería: ebooks, publicaciones en papel, de descarga gratuita, de temáticas especializadas... ¡Feliz lectura!

Bubok es una editorial que brinda a cualquier autor las herramientas y servicios necesarios para editar sus obras, publicarlas y venderlas en más de siete países, tanto en formato digital como en papel, con tiradas a partir de un solo ejemplar. Los acuerdos de Bubok permiten vender este catálogo en cientos de plataformas digitales y librerías físicas.
Si quieres descubrir las posibilidades de edición y publicación para tu libro, ponte en contacto con nosotros a través de este formulario y comenzaremos a dar forma a tu proyecto.