Procurar na Bubok

Conserte Tudo - Guia prático do reparador eletrônico

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Newton C. Braga
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 216
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • ISBN eBook em PDF: 9788565050104
  • eBooks vendidos: 5
  • Livros vendidos: 2
Ver ficha técnica completa

Este guia contém informações práticas de uso imediato para a reparação de diversos tipos de aparelhos eletrônicos, tais como rádios transistorizados, walkmans, amplificadores, toca-fitas, toca-CDs, intercomunicadores, alarmes, calculadoras, televisores, monitores de vídeo, computadores, flashes eletrônicos, alarmes, fontes de alimentação, e muitos outros.

A maneira como as informações são ordenadas permite que, iniciantes, estudantes, amadores e mesmo pessoas sem muitos conhecimentos práticos de eletrônica, possam realizar consertos simples nesses aparelhos.

De fato, a finalidade deste guia é também ensinar a todos que certos reparos simples em aparelhos eletrônicos, podem ser feitos em casa, bastando para isso que se disponha de alguns equipamentos de baixo custo, como um ferro de soldar, algumas ferramentas e, eventualmente um multímetro ou outro instrumento de prova.

Com a possibilidade de uma boa parte dos reparos poder ser feita em casa, existe um atrativo importante neste trabalho que é o de permitir ao leitor economizar muito dinheiro, ou mesmo ganhar algum, se fizer o trabalho para terceiros, pois o preço de uma oficina não é baixo, e para o profissional iniciante existe ainda a possibilidade de se aprender, ganhando algum dinheiro.

Enfim, o livro será de grande ajuda para todos que pretendem aprender a fazer a manutenção de seus próprios aparelhos eletrônicos, dependendo o mínimo possível dos serviços de profissionais caros.

É claro que não é possível prever todos os tipos de defeitos que ocorrem, principalmente em função da enorme variedade de tipos, complexidade, circuitos e procedência dos aparelhos.

A partir da experiência que temos na redação de artigos técnicos, reunimos neste livro o máximo de informações que tanto podem servir para a solução imediata do defeito do aparelho que o leitor tenha em mãos, como também servir de ponto de partida para a determinação de procedimentos alternativos.

O livro também leva em conta que muitos aparelhos eletrônicos são hoje em dia "descartáveis" e que não vale à pena gastar com sua reparação. Somente se o defeito for simples, e puder ser encontrado pelo leitor, vale à pena a reparação e é justamente isso que pretendemos mostrar como fazer neste livro.

Enfim, o livro serve de orientação para todos que desejam reparar seus próprios aparelhos eletrônicos, quando isso for possível e dentro dos recursos que possuírem.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro