Conserte Tudo - Guia prático do reparador eletrônico


Este guia contém informações práticas de uso imediato para a reparação de diversos tipos de aparelhos eletrônicos, tais como rádios transistorizados, walkmans, amplificadores, toca-fitas, toca-CDs, intercomunicadores, alarmes, calculadoras, televisores, monitores de vídeo, computadores, flashes eletrônicos, alarmes, fontes de alimentação, e muitos outros.

A maneira como as informações são ordenadas permite que, iniciantes, estudantes, amadores e mesmo pessoas sem muitos conhecimentos práticos de eletrônica, possam realizar consertos simples nesses aparelhos.

De fato, a finalidade deste guia é também ensinar a todos que certos reparos simples em aparelhos eletrônicos, podem ser feitos em casa, bastando para isso que se disponha de alguns equipamentos de baixo custo, como um ferro de soldar, algumas ferramentas e, eventualmente um multímetro ou outro instrumento de prova.

Com a possibilidade de uma boa parte dos reparos poder ser feita em casa, existe um atrativo importante neste trabalho que é o de permitir ao leitor economizar muito dinheiro, ou mesmo ganhar algum, se fizer o trabalho para terceiros, pois o preço de uma oficina não é baixo, e para o profissional iniciante existe ainda a possibilidade de se aprender, ganhando algum dinheiro.

Enfim, o livro será de grande ajuda para todos que pretendem aprender a fazer a manutenção de seus próprios aparelhos eletrônicos, dependendo o mínimo possível dos serviços de profissionais caros.

É claro que não é possível prever todos os tipos de defeitos que ocorrem, principalmente em função da enorme variedade de tipos, complexidade, circuitos e procedência dos aparelhos.

A partir da experiência que temos na redação de artigos técnicos, reunimos neste livro o máximo de informações que tanto podem servir para a solução imediata do defeito do aparelho que o leitor tenha em mãos, como também servir de ponto de partida para a determinação de procedimentos alternativos.

O livro também leva em conta que muitos aparelhos eletrônicos são hoje em dia "descartáveis" e que não vale à pena gastar com sua reparação. Somente se o defeito for simples, e puder ser encontrado pelo leitor, vale à pena a reparação e é justamente isso que pretendemos mostrar como fazer neste livro.

Enfim, o livro serve de orientação para todos que desejam reparar seus próprios aparelhos eletrônicos, quando isso for possível e dentro dos recursos que possuírem.

EUR 17,32
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Newton C. Braga
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 216
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • eBooks vendidos: 15
  • Livros vendidos: 5
  • Última atualização: 16/08/2023
  • ISBN eBook em PDF: 9788565050104
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.