Projetos Educacionais de Robótica e Mecatrônica


Na nossa série de livros destinados ao ensino de tecnologia nos níveis fundamental e médio temos abordado diversos temas importantes como feiras de ciências, energia alternativa, etc. Esta série continua com este livro onde abordamos novos temas, sempre levando em conta a necessidade que as escolas de nível fundamental e médio têm de implementar atividades práticas de laboratório e temas transversais envolvendo tecnologia. Os projetos descritos neste livro se baseiam no que denominamos tecnologia intermediária, onde são usados componentes discretos e de baixo grau de integração de modo a tornar acessível o entendimento de seu princípio de funcionamento aos jovens aprendizes e mesmo aos professores que não possuem um preparo específico na área técnica. Os projetos ocupam, por sua vez, uma lacuna que existe entre a física, química e biologia ensinada nos níveis fundamentais e médio e a tecnologia das escolas técnicas e de engenharia. Assim, tais projetos, além de um degrau para os estudantes que vão para aquelas escolas, também servem para revelar vocações. Neste livro aproveitamos não só artigos que publicamos durante nossos muitos anos como educador trabalhando junto a alunos do nível fundamental e médio como também nossa experiência prática desenvolvendo projetos novos. Assim reunimos neste volume projetos de robótica e mecatrônica acessíveis a estudantes do nível fundamental, médio e técnico. Diversos projetos descritos neste volume foram aplicados no Colégio Mater Amabilis de Guarulhos SP, onde lecionamos. São projetos simples que podem ser elaborados totalmente pelos alunos ou em alguns casos, pré-fornecidos na forma de pequenos kits onde algumas operações mais críticas, por exemplo, de soldagem são previamente feitas. Para os professores que desejarem se aprofundar no conhecimento da tecnologia utilizada recomendamos outros livro de nossa autoria como o Curso de Eletrônica Eletrônica Básica e Analógica. Projetos Educacionais com Energia Alternativa, Projetos Eletrônicos Para o Ensino de Física e o livro Como Fazer Montagens.
EUR 15,14
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Newton C. Braga
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 261
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • Livros vendidos: 1
  • Última atualização: 23/07/2023
  • ISBN eBook em PDF: 9788565050531
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.