Projetos eletrônicos educacionais com energia alternativa


Hoje é uma necessidade incluir tecnologia no ensino de física e outras ciências como a química, a biologia e mesmo algumas ciências humanas . Os novos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) apoiam esta ideia indicando sua utilização como ferramenta de auxílio no ensino tanto do nível médio como do fundamental. Nos nossos dias, além da própria tecnologia que usamos no dia a dia uma preocupação adicional existe com as fontes de energia não renováveis, buscando-se alternativas que incluem a energia solar, eólica e muitas outras. Neste livro levamos uma boa quantidade de experimentos e projetos educacionais utilizando fontes alternativas de energia. Os projetos não visam solucionar os problemas do mundo, mas servem para ensinar aos alunos que é possível obter energia limpa e abundante de fontes como o sol, o vento, as marés e muitas outras. Se o professor, os alunos e os experimentadores estão em busca de projetos neste campo, este livro é a fonte ideal de ideias.
Selecionamos muitos projetos e experimentos simples, ideais para se ensinar como obter e usar energia alternativa abordando física, química e tecnologia associada à eletrônica ou ainda aplicando no enriquecimento das aulas ou para a participação em feiras de ciências. Neles, além do detalhamento de todo o processo de construção, obtenção do material, também damos sugestões sobre o modo como eles podem ser utilizados como temas transversais para as matérias das séries correspondentesNossa experiência como educador, tendo implantado e servido de consultor em diversas escolas nos permite dizer que os projetos são bastante eficientes e interessantes
EUR 13,41
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Newton C. Braga
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 161
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • eBooks vendidos: 1
  • Livros vendidos: 3
  • Última atualização: 23/07/2023
  • ISBN eBook em PDF: 9788565050326
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.