Procurar na Bubok

Palavras em Tons de Azul

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Virgínia Dias
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 206
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN eBook em PDF: 978-84-686-8185-6
    ISBN Acabamento em capa mole com badanas: 978-84-686-8184-9
  • Livros vendidos: 12
Ver ficha técnica completa

Apercebi-me desde a adolescência ter um gosto especial pelas palavras escritas. 

Comecei por gravá-las num diário que me foi oferecido quando completei 15 anos. Era um diário de capa de cabedal bege com um cadeado e chave. 

Iniciei a minha escrita naquelas páginas imaculadas para depressa as rasgar;  tal era o receio, de apesar de o diário poder ser fechado à chave, alguém pudesse abri-lo na mesma, e ler o que eu lá tinha escrito. O diário passou a ficar vazio de palavras e eventualmente perder-se numa das muitas mudanças de residência.  

Passei a escrever em folhas soltas que escondia onde podia. 

Rasguei muito do que escrevi ao longo dos anos, porque o que me saía automaticamente da alma num dia, nos outros seguintes já queria emendar. 

Houve quem quisesse corrigir a minha escrita mas não permiti. Acho que a nossa escrita, boa, má ou assim-assim, é como a nossa impressão digital, é única. 

Um dia ouvi um dos meus poemas ser lido numa sessão pública e corei, mas gostei tanto que pensei:…afinal, em vez de escrever em folhas soltas poderia começar a partilhar as palavras… 

Assim – “Palavras Em Tons De Azul - partilhar palavras antes que o vento as leve” passou a ser o blogue onde a partir de 8 de Abril de 2008 partilhei os meus escritos reunindo palavras de amor, crítica ou sátira, todas em tons de azul. 

Os textos, em forma de poesia, narrativa, micro-contos ou contos, acompanhados de humor, desalento ou melancolia - autênticos desabafos conforme os estados de alma de uma criativa de nascença,  em formação contínua para o aperfeiçoamento da vida, foram-se multiplicando ao longo dos anos até surgir a ideia de os colocar em formato de livro, gravando-os para a posteridade. 

Assim, um a um, os escritos tiveram de ser retirados do blogue, por questões que regulamentam os direitos de autor, e começaram a dar entrada neste livro que não poderia ter outro título senão Palavras Em Tons de Azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.