Procurar na Bubok

O USO DA MEMÓRIA EM SALA DE AULA: o filme “o velho” e o ensino de História do Brasil

Disponível em:
Impostos não incluídos
  • Autor: Davison Hugo Rocha Alves
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 68
Ver ficha técnica completa

O filme “o velho – a história de Luís Carlos Prestes”, de Toni Venturi traz ao público a partir da biografia do líder comunista Luís Prestes, uma versão histórica para contar a partir da linguagem cinematográfica alguns aspectos políticos da História do Brasil, com ênfase para sua atuação política desde a década de 1920 até os anos 1990. Este artigo pretende analisar apenas o aspecto da memória, presente no filme sendo uma ferramenta metodológica e pedagógica para ensinar a História do Brasil,que ajuda o aluno na compreensão de determinados processos históricos da História recente do Brasil.

Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.