Durante a guerra civil da Patuleia e da Maria da Fonte, os revoltosos cercaram o Forte de Santiago da Barra,(conhecido entre o povo por "castelo"), na vila de Viana da Foz do Lima. A guarnição, comandada pelo capitão MelquÃades Sobral, manteve-se fiel à rainha dona Maria II. Estamos em princÃpios do sec. XIX. A fome e a peste fizeram com que a guarnição tivesse que fugir de noite, mas o capitão, depois de fechar a porta principal do castelo, embarcou num navio inglês, o Jackdale, que o esperava à entrada da barra e rumou a Lisboa. No paço, o capitão entregou as chaves à rainha, como prova de lealdade. Anos mais tarde, a vila de Viana da Foz do Lima passou a cidade, mas dona Maria II exigiu que ela viesse a ter outro nome: Viana do Castelo. Era uma homenagem à guarnição do forte e à lealdade do capitão MelquÃades.
A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!
A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.