Procurar na Bubok

Pensando Bem!...Uma introdução ao pensamento crítico

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Anabela A Pinto
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 239
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Cor
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • ISBN eBook em PDF: 978-84-686-6211-4
    ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-686-6210-7
Ver ficha técnica completa

Contrariamente ao que muita gente pensa, pensar criticamente não é o mesmo que criticismo.

O pensamento crítico é uma forma de raciocínio que usa  ferramentas intelectuais baseadas em lógica, sintaxe e filosofia.

A questão principal abordada no pensamento crítico é a seguinte: será que vou deixar esse argumento influenciar as minhas decisões e aquilo que eu penso?

Num mundo onde somos constantemente bombardeados por informação, torna-se difícil decidir em quem acreditar e avaliar a confiança das mensagens que chegam até nós. A arte de pensar criticamente refere-se à capacidade de avaliar de uma forma justa e objectiva a informação a que  somos submetidos.

Pensar criticamente não é maldizer ou enxovalhar, mas notar falhas de raciocínio na argumentação.

Estudar Pensamento Crítico ajuda-nos a identificar factores que são erróneos no nosso raciocínio e no raciocínio dos outros e protege-nos da manipulação mental.

O pensamento crítico ajuda na avaliação e resolução de dilemas e conflitos.

Aprender a pensar criticamente é uma forma de libertação que nos ajuda a pensar por nós próprios em vez de simplesmente seguir as opiniões dos outros.

Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.