Na Bubok o processo de publicação do seu livro é rápido e fácil, mas todos sabemos que imprevistos acontecem. Nesta secção lhe ajudaremos a resolver qualquer dúvida que possa surgir durante o caminho.
• Por que não consigo fazer o upload do arquivo do meu livro?
Na primeira etapa do processo de publicação, você terá que subir o miolo ou seja, o arquivo contendo o interior de seu livro. A capa não deve estar incluída neste documento.
Se você está tentando fazer o carregamento e não é capaz, verifique se o arquivo que está carregando está no formato PDF, epub ou mobi. Isto é vital já que só podemos imprimir livros a partir de arquivos PDF e publicar e-books nos formatos restantes (incluindo PDF).
Se o formato estiver correto, verifique o tamanho do arquivo. Se ele pesa dez ou mais megabytes, você tem que carregá-lo através do nosso aplicativo de ftp.
Veja aqui como fazê-lo.
Comprove também se a extensão do arquivo está escrita correctamente. Por exemplo, o arquivo não deve ser chamado de "miolodomeulivro.pdf.pdf", e sim " miolodomeulivro.pdf".
Certifique-se de que o nome do arquivo não combina letras maiúsculas e minúsculas ou letras e números, pois isso pode causar problemas de carregamento.
• Estou na etapa "dados" e não posso avançar, o que acontece?
Verifique se você completou todos os campos, incluindo os relacionados com a categoria e subcategoria do seu livro. Tudo deve ser preenchido, caso contrário você não vai poder avançar.
• Por que não consigo carregar minha capa?
A plataforma da Bubok exigirá que sua capa tenha umas medidas exactas para que ela possa ser impressa correctamente. Se a capa do seu livro não tiver estas medidas, você não poderá carregá-la e aparecerá uma mensagem de erro.
Se você tiver certeza que sua capa tem as medidas necessárias e a plataforma seguir mostrando a mensagem de erro,
entre em contacto connosco para obter ajuda.
• Durante o processo de publicação a tela ficou congelada ou preta. O que eu faço?
Geralmente este problema ocorre devido a uma falha do navegador (Google Chrome, Internet Explorel, Mozilla...) que você está usando, o qual pode estar desactualizado. Neste caso você deve actualizar seu navegador fazendo o download da versão mais recente, gratuita, a partir do site oficial. Se você não for possível, tente mudar de navegador ou experimentar com um computador, tablet ou celular diferente.
Também é importante que você verifique se sua conexão com a Internet está funcionando correctamente.
Lembre-se que oferecemos um serviço de Assistencia à Publicação que você pode contratar para que nossa equipe se encarregue de publicar sua obra na plataforma, em seu lugar.
Solicite aqui este serviço.