Procurar na Bubok

Fernando de Sousa Pereira

Fernando de Sousa Pereira nasceu no dia de Portugal em 1978. É natural da Vila de Ribeirão no Concelho de Vila Nova de Famalicão. Licenciado e pós-graduado em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade Lusíada de Famalicão. Colabora no Jornal Viver A Nossa Terra, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão e no Jornal Cidade Hoje de Vila Nova de Famalicão. Ler e escrever são um vício que não dispensa. Gosta de ser positivo e optimista, tem a certeza que o mundo seria melhor se se pusesse o amor ? frente de tudo, sabe que desistir é uma palavra que não pode estar no dicionário.

Livros publicados:

Ficarei ? tua espera!, Corpos Editora, Porto, Dezembro 2007

7 Contos para 7 Paixões, Papiro Editora, Porto, Novembro 2007

Caminhos de Suspiro, Papiro Editora, Porto, Junho 2006

O Enigma d?O Livro do Desassossego, Coolbooks Editora, Lisboa, Maio 2006

 

Livros digitais publicados:

A alma de Camilo, Bubok Editora, Julho 2010

Arquinha de Noé, Bubok Editora, Junho 2010

Solta o escritor que há em ti!, Bubok Editora, Maio 2010

Despir a nossa Existência Caminhar num mundo melhor, Bubok Editora, Agosto 2009

Dentro de um coração cabe tudo, Bubok Editora, Agosto 2009

Questões que dão Comichões, Bubok Editora, Agosto 2009

 

Prémios Literários:

* Maio 2010 Concurso Literário Prémio Aurélio Fernando do Externato Delfim Ferreira de Riba de Ave com os temas Tempo para viver e Acredito.

* Janeiro 2010 - Classificado para participar na Antologia no V Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2009, com o tema Mas?

* Dezembro 2009 - Premiado no III Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema O Bom e o Mal do Natal com o poema Falar de Natal

* Novembro 2009 - Participação na Colectânea O amor e o erotismo na poesia - A traição de Psique da Lugar da Palavra Editora, com os poemas Confesso que me sacudo, Um no outro... e Beijando Ardentemente. O livro foi apresentado em Sessão de Poesia do Amor e do Erotismo, integrada no projecto da Argo, IV Prémio Nacional de Arte Erótica 2009.

* Outubro 2009 - Seleccionado no Concurso Talentos Fantásticos pela Editora Edita-Me com a categoria conto Na Terra Desaparecida, a categoria Poesia Fada e com a categoria Ilustração A Fada. Publicado em livro Talentos Fantásticos 2009 Antologia

* Outubro 2009 - Premiado no II Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema O Desassossego da Vida com os poemas Há quem deseje uma tranquilidade suprema e O Meu Poema para ti

* Setembro 2009 - Premiado no I Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema Caminhar no mundo com os poemas Suspiro e Naquela aldeia havia de tudo um pouco de nada

* 2009 - Participação no "Livro Diário do Escritor 2010" - Agenda literária, com o texto Oportunidade pela Litteris Editora, Brasil

* 2009 - Classificado para participar na Antologia no IV Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2008, com o tema Sigamos o nosso sonho

* 2008 - Qualificação com uma história publicado no livro editado pela Associação Animais da Quinta, no Concurso Literário Se eu fosse um animal?.

* 2008 - Classificado para participar na Antologia no III Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2007, com o tema Castelos no ar.

* 2007 - Classificação no XXII Concurso Internacional Literário de Outono na Categoria Crónica, com os temas A confiança e Amor é Mar no livro Um dia de cada vez, organizado pelas Edições AG em São Paulo, Brasil, em 2007.

* 2006 - Colectânea de Contos para Viagem no I Concurso de Contos da Editora Arte Literária no Brasil, Dezembro 2006, com o conto Quando surgir a oportunidade.

 

Menções Honrosas:

* Menção Honrosa no 20º Concurso de Contos Paulo Leminski com o conto O homem que queria um barco.

* Participação no Prémio Alquimia das Letras com o tema Fada, Novembro 09.

* Menção Honrosa no 1º Concurso de Poemas de Natal 2009 com o tema Verdadeira Alegria e Menção de Louvor com o tema O Calor do Natal.

* Participação no Livro Rituais de Vida Saudável como Testemunha de sucesso de aderente ao Programa Rituais, Outubro 2008.

* Menção Honrosa no Prémio Monografia, promovida pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal, com o trabalho Padre António Vieira Ontem, Hoje e Sempre, 2008

* Menção Honrosa no Prémio de Literatura Parque das Nações / Casino Lisboa 2007, organizado pela Assoc. de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações, com o poema Lisboa estremece ainda.

* Menção Honrosa com o conto Dentro dos teus olhos do Concurso Desafio: Criar!, Coolbooks Editora, Lisboa Maio 2005.

* Menção Honrosa com o conto Alegra-te! do Concurso Desafio: Escrever! Contos de Verão, Coolbooks Editora, Lisboa Maio 2004.

Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.

Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar