Fernando de Sousa Pereira nasceu no dia de Portugal em 1978. É natural da Vila de Ribeirão no Concelho de Vila Nova de Famalicão. Licenciado e pós-graduado em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade Lusíada de Famalicão. Colabora no Jornal Viver A Nossa Terra, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão e no Jornal Cidade Hoje de Vila Nova de Famalicão. Ler e escrever são um vício que não dispensa. Gosta de ser positivo e optimista, tem a certeza que o mundo seria melhor se se pusesse o amor ? frente de tudo, sabe que desistir é uma palavra que não pode estar no dicionário.
Livros publicados:
Ficarei ? tua espera!, Corpos Editora, Porto, Dezembro 2007
7 Contos para 7 Paixões, Papiro Editora, Porto, Novembro 2007
Caminhos de Suspiro, Papiro Editora, Porto, Junho 2006
O Enigma d?O Livro do Desassossego, Coolbooks Editora, Lisboa, Maio 2006
Livros digitais publicados:
A alma de Camilo, Bubok Editora, Julho 2010
Arquinha de Noé, Bubok Editora, Junho 2010
Solta o escritor que há em ti!, Bubok Editora, Maio 2010
Despir a nossa Existência Caminhar num mundo melhor, Bubok Editora, Agosto 2009
Dentro de um coração cabe tudo, Bubok Editora, Agosto 2009
Questões que dão Comichões, Bubok Editora, Agosto 2009
Prémios Literários:
* Maio 2010 Concurso Literário Prémio Aurélio Fernando do Externato Delfim Ferreira de Riba de Ave com os temas Tempo para viver e Acredito.
* Janeiro 2010 - Classificado para participar na Antologia no V Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2009, com o tema Mas?
* Dezembro 2009 - Premiado no III Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema O Bom e o Mal do Natal com o poema Falar de Natal
* Novembro 2009 - Participação na Colectânea O amor e o erotismo na poesia - A traição de Psique da Lugar da Palavra Editora, com os poemas Confesso que me sacudo, Um no outro... e Beijando Ardentemente. O livro foi apresentado em Sessão de Poesia do Amor e do Erotismo, integrada no projecto da Argo, IV Prémio Nacional de Arte Erótica 2009.
* Outubro 2009 - Seleccionado no Concurso Talentos Fantásticos pela Editora Edita-Me com a categoria conto Na Terra Desaparecida, a categoria Poesia Fada e com a categoria Ilustração A Fada. Publicado em livro Talentos Fantásticos 2009 Antologia
* Outubro 2009 - Premiado no II Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema O Desassossego da Vida com os poemas Há quem deseje uma tranquilidade suprema e O Meu Poema para ti
* Setembro 2009 - Premiado no I Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema Caminhar no mundo com os poemas Suspiro e Naquela aldeia havia de tudo um pouco de nada
* 2009 - Participação no "Livro Diário do Escritor 2010" - Agenda literária, com o texto Oportunidade pela Litteris Editora, Brasil
* 2009 - Classificado para participar na Antologia no IV Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2008, com o tema Sigamos o nosso sonho
* 2008 - Qualificação com uma história publicado no livro editado pela Associação Animais da Quinta, no Concurso Literário Se eu fosse um animal?.
* 2008 - Classificado para participar na Antologia no III Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2007, com o tema Castelos no ar.
* 2007 - Classificação no XXII Concurso Internacional Literário de Outono na Categoria Crónica, com os temas A confiança e Amor é Mar no livro Um dia de cada vez, organizado pelas Edições AG em São Paulo, Brasil, em 2007.
* 2006 - Colectânea de Contos para Viagem no I Concurso de Contos da Editora Arte Literária no Brasil, Dezembro 2006, com o conto Quando surgir a oportunidade.
Menções Honrosas:
* Menção Honrosa no 20º Concurso de Contos Paulo Leminski com o conto O homem que queria um barco.
* Participação no Prémio Alquimia das Letras com o tema Fada, Novembro 09.
* Menção Honrosa no 1º Concurso de Poemas de Natal 2009 com o tema Verdadeira Alegria e Menção de Louvor com o tema O Calor do Natal.
* Participação no Livro Rituais de Vida Saudável como Testemunha de sucesso de aderente ao Programa Rituais, Outubro 2008.
* Menção Honrosa no Prémio Monografia, promovida pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal, com o trabalho Padre António Vieira Ontem, Hoje e Sempre, 2008
* Menção Honrosa no Prémio de Literatura Parque das Nações / Casino Lisboa 2007, organizado pela Assoc. de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações, com o poema Lisboa estremece ainda.
* Menção Honrosa com o conto Dentro dos teus olhos do Concurso Desafio: Criar!, Coolbooks Editora, Lisboa Maio 2005.
* Menção Honrosa com o conto Alegra-te! do Concurso Desafio: Escrever! Contos de Verão, Coolbooks Editora, Lisboa Maio 2004.