Procurar na Bubok

Vítor Soares

VÍTOR SOARES (n. 1951) iniciou-se na rádio como colaborador da Emissora Nacional aos 19 anos, é jornalista profissional desde 1976, licenciado em Antropologia em 1981 pela Universidade Nova de Lisboa, aprovado com o Diploma de Estudos Avançados em Comunicação Social na Universidade Complutense de Madrid em 2006. Tem investigado o espaço público e os media, nomeadamente as motivações e os comportamentos subjacentes aos processos interactivos na rádio. Defendeu uma dissertação subordinada ao tema O Espaço Público na Rádio do Século XXI - Interacção para a cidadania ou para o consumo depois de ter mantido, durante três décadas e meia, a actividade profissional em diversas rádios portuguesas e nas rádios WDR4 e Deutsche Welle, na Alemanha. Para além da rádio colaborou, pontualmente, na imprensa escrita (Grande Reportagem, Correio da Manhã) e frequentou variados cursos, seminários e especializações pós-graduadas no âmbito do Jornalismo e da Comunicação Social. Nos últimos tempos, desencantado com os escolhos que tolhem a investigação, abandonou a pesquisa em Comunicação e virou-se para as questões estéticas. Nelas busca um clima de serenidade que lhe é suscitado por um retorno ao bucolismo agro-pastoril. Vive inspirado por um regresso ?s origens, na procura do equilíbrio interior, num sopé dos Montes Hermínios com os horizontes rasgados a sul através das planuras da Cova da Beira.


Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

O objetivo da recolha dos seus dados é poder atender ao seu pedido de informação, sem os transferir para terceiros, sendo responsável pelo tratamento que a Bubok Publishing, s.l.. A legitimidade baseia-se no seu próprio consentimento, tendo o direito de aceder, retificar e eliminar os dados, bem como outros direitos, como explicado na Política de Privacidade

Deve validar que não é um robô.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar
No caso de precisar de ajuda, entre em contato comigo, eu o/a atenderei instantaneamente
ABRA UM CHAT INSTANTÂNEO SE PRECISA DE AJUDA