Procurar na Bubok

Daniel de Alencar Poeta

O Daniel em agosto de 78 nasceu em Uberaba/MG e foi criado na baixada Santista litoral de São Paulo. Considera-se mais paulista que qualquer outra coisa.? Filho do meio de um casal muito simples, O pai fora caminhoneiro a mãe dona de casa. Morou em muitos lugares, e em algumas cidades.
Quando criança sonhava em ser como o pai, caminhoneiro, imaginava-se viajando por todo o Brasil. De fato realizou o sonho de criança aos quinze para dezesseis anos já trabalhava no Porto de Santos, era franzino patético, ninguém acreditava que aquele rapazola dirigia aquelas imensas carretas... Tem fotos comprobatórias além da 2º habilitação que aos dezenove anos carrega o seguinte dizer ?restrições até 21 anos de idade?. Imagina que em 1997 davam carteiras para meninos guiarem carretas!

Deixou de lado os estudos e foi viver suas aventuras nas estradas do Brasil...

Depois de 10 anos o sonho acabou.

A desilusão daquela profissão que na infância o tinha fisgado foi-se, findou-se, viu que a realidade era mais dura, que a vida social já não existia mais. Sentia-se só, sentia solidão, sentia-se ?ignorante?, pois havia deixado os estudos de lado, nunca tinha lido um livro se quer, para escrever era uma tortura, um sacrifício.

Tudo mudou, sua cabeça mudou, seus sonhos mudaram conheceu o ?amor?, mas não foi tocado por ele... Ilusão, desilusão que forças estranhas eram essas que sentia dentro de si?!
Algo estava acontecendo, sofrimento, amar sem ser amado, começou a escrever, escrever, escrever... Mesmo sem saber, não entendia de pontuação, o que é gramática? Consoante? Verbo o que é isso?

Mesmo assim escrevia, sentia que queria evoluir, mudar de profissão e então se decidiu:

?Vou pro ato de um vagabundo que se dane o mundo eu quero sorrir?, (o caminhão é como um vício é uma droga poderosa que para se libertar é preciso querer, ter fé). Foi aos estudos mergulhou de cabeça, as oportunidades foram surgindo e ele as agarrando. Nunca parou de escrever, mas guardou todos os poemas por muitos anos, nunca se imaginou um poeta, nunca pretendeu publicar um livro, mas hoje é poeta, hoje tens um livro.

O Daniel tem vontade, luta para vencer, tem iniciativa, mas a vida é dura, nada é fácil.

Em 2001 em Nova Ponte lançou o primeiro Jornal estudantil da Cidade no colégio Josias Pinto, logo depois migrou para o Grêmio Estudantil onde fez o primeiro jornal do Grêmio. Foi escolhido pelos amigos para ser o Diretor de Imprensa. Naquele ano fizeram a revolução estudantil que a cidade já mais havia visto. O Daniel teve que se afastar da cidade pois recebeu um recado de um policial civil ?Rogério? falecido, que eu iria aparecer com a boa cheia de formiga... Se as pessoas que tem que nos proteger nos ameaça o que sobra para nós?

Fui para Santos a verdadeira Cidade natal de minha vida, em 2002 fundei o Jornal Novo Tempo com amigos foi um projeto de um ano voltado aos jovens também fui escolhido como diretor de comunicação tivemos um relativo sucesso, o que nos abriu muitas portas.

De 2003 em diante passei a trabalhar em São Paulo Capital, onde estudei Gerenciamento em TI, atuei em 2006 como gerente de TI de uma grande empresa por alguns anos e foi onde meus horizontes mais uma vez se abriram e foi quando conheci a Consultoria Tributária. Me apaixonei e agora tenho minha própria empresa do setor.

A jornada ainda não acabou só estou mais uma vez recomeçando minha vida.

O Daniel do caminhão vive apenas em minhas lembranças, o ?amor? agora o sinto muito forte. Meus trinta e três anos me dão uma segurança de seguir os próximos anos que já mais tive.

Estou feliz, sou feliz.

Falar de nós mesmos é sempre muito difícil, tentei aqui neste momento. Espero que tenha conseguido.

Obrigado por doar seu tempo a mim neste momento.

Um pequeno resumo de uma vida cheia de desafios.

Daniel de Alencar

Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, de
download gratuito, de temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.