anavieira

Somos pessoas adultas e temos a liberdade necessária para poder aplicar o humor no nosso trabalho diário e torná-lo mais ameno, sem que isso se repercuta no nosso rendimento (…). Só com trabalho em equipa seremos capazes de acompanhar o ritmo da empresa e adaptarmo-nos (...). Nesta edição, vai encontrar estas dicas e muitas outras que poderão ajudar-lhe a melhorar o seu desempenho pessoal e profissional.

 

Que competências são mais relevantes para uma empresa Em geral, as Organizações solicitam dois tipos de perfis, o da pessoa jovem, dinâmica, polivalente, autónoma, capacidade para aprender rapidamente, pessoa motivada, ambiciosa por evoluir e crescer com a empresa. Para cargos de direção as características são diferentes. Além de experiência comprovada num posto similar, requer-se visão estratégica, orientação para resultados e capacidade de liderar uma equipa de pessoas. Atualmente, como poderemos constatar nesta publicação, as aptidões mais apreciadas são o trabalho em equipa, a pro-atividade e flexibilidade, a liderança e influência, a orientação para resultados, a capacidade de organização, planificação e inovação. Em função do lugar a preencher, pretende-se um perfil mais alto nalgumas competências.

 

O que procuram as grandes empresas Preferem pessoas jovens, que podem formar internamente para que evoluam dentro da empresa Procuram pessoas com estudos, de preferência de nível universitário, para poderem subir até ocuparem cargos de direção A resposta a estas perguntas poderá encontrar nalguns artigos que apresentamos de seguida.