Calendario 11 / Outubro / 2018 Cantidad de comentario Sem comentários

Agora as plataformas Bubok contam com um novo sistema de detecção de erros nos livros. Com esta nova função, os nossos autores saberão os aspetos que precisam de melhoras para que o seu livro possa ser impresso e vendido sem inconvenientes, e para que eles e os seus compradores recebam as suas compras com a qualidade adequada.

Como funciona a detecção de erros

Quando carregue o seu livro à plataforma, o nosso sistema fará uma revisão técnica para se assegurar que os seus ficheiros podem ser impressos corretamente. O sistema de detecção de erros verificará o tamanho de capa, a incorporação das fontes do seu ficheiro, etc. e quando encontre um erro, mostrará uma mensagem de alerta na parte superior do ecrã na página da Bubok.

Para poder ver quais são os problemas do seu livro deverá fazer click na opção «Erros em livros», que aparece no menu do lado direito da secção «Os seus livros».

Com a nova detecção de erros, imprima seu livro sem problemas

O que acontece se o meu livro tem erros?

As medidas que deverá tomar dependem do tipo de erro. Há alguns erros que podem ser descartados. Isto quer dizer que o seu livro pode continuar à venda na plataforma, mas se lhe interessam os nossos outros canais, como a distribuição mundial em livrarias digitais ou a venda sob demanda em livrarias associadas, será preciso que também resolva estes erros.

No caso de que o seu livro tenha passado do modo «Público» ao modo «Rascunho», significa que existe algum problema sério que impede a sua impressão. Neste caso terá de resolver o problema, ou o livro não poderá ser posto à venda.

erros livro

Já corrigi o erro e o livro continua em «Rascunho»

Verifique que o problema que o seu livro apresentava tenha sido resolvido. Caso contrário o sistema de detecção de erros seguirá assinalando-o como “sem resolver” e o livro não poderá ser publicado.

Com este sistema, queremos assegurar-nos de que cada exemplar que adquira na plataforma seja impresso com a maior qualidade possível. Se tem a certeza de que o problema está resolvido e o seu livro não aparece como público, entre em contacto connosco para que ajudemos a solucionar qualquer problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad